A nossa história

Somos um casal franco-português apaixonado por empreendedorismo e por vinho. Conhecemo-nos de forma inesperada em Lisboa e, após várias idas e vindas entre Lisboa e Paris, decidimos escolher Portugal como nosso lar.

Inspirados pela diversidade e qualidade dos vinhos portugueses, decidimos ir adiante com o sonho de criar a nossa própria marca. Escolhemos a região do Vinho Verde, a maior região vitivinícola do país, ainda pouco reconhecida.

O Odassia Alvarinho é o primeiro fruto desse sonho, que vem para quebrar preconceitos. Um vinho monocasta, produzido em Monção, que se destaca pela sua mineralidade, toque salino e um frescor único. A sua complexidade especial torna-o perfeito para acompanhar mariscos, peixes e carnes magras, proporcionando uma experiência gastronómica inesquecível.

  • “A Filipa é a pessoa mais entusiasta e empática do mundo. O seu otimismo é impermeável as todas situações complicadas da vida. Tem sempre a palavra certa para todos e sobretudo para mim! É o meu sol quando as coisas vão mal. Para resumir, faz parte dessas poucas pessoas que tornam o mundo melhor.”

    Thomas, co-fundador Odassia e marido da Filipa

  • “O Thomas é um curioso nato, sempre interessado em compreender o porquê das coisas. Não sabe viver, se não de forma intensa. Tem uma vontade inigualável de ter impacto no mundo e deixar o seu nome na história. Para mim é o meu porto de abrigo, quem sempre me motiva a ir mais além.”

    Filipa, co-fundadora Odassia e mulher do Thomas

“A Odassia é mais que uma marca de vinho, é a realização do nosso sonho de proporcionar bons momentos em torno do que Portugal tem de melhor a oferecer.”

Filipa e Thomas